domingo, 7 de dezembro de 2008

Maratona Turistica Parte 1

Desculpem nao ter escrito antes,eh que o sabado e o domingo foram uma surra turistica! To a beira da morte, me duelen las piernas, me duele la espalda(coluna), me duelen los pies, la garganta e alem de tudo a bosta da voz ta mais fina que apito de guarda de transito.

Vamos la, sabado de manha eu e mama fomos caminhar no parque que rodeia a Casa do Brasil, eh muito lindo com lagos, pinheiros enormes e varias pessoas passeando com seus caezinhos de racas que nunca vi, todos devidamente vestidos de casacos xadrez, capa de chuva e sapatos (os caes e os donos). Depois do que seria o inicio do flagelo as nossas pernas, fomos encontrar com o Saulo, ex aluno da mamae que mora aqui ha 1 ano. Chegamos na Plaza de Espana as 17:00.


Seguimos pela Gran Via, uma avendida como se fosse a Broadway de Madri. Milhares de pessoas na rua, tipo Afonso Pena em dia de feira, muito trafego humano. Uma certa hora viramos em uma rua e demos de cara com uma policia muito muderna!!



Todas as ruas estavam decoradas para o natal, cada uma tinha iluminacao diferente, ate as que pareciam becos. Chegamos a um lugar em que havia uma verdadeira multidao, era praticamente impossivel andar, principalmente porque 80% dos componentes eram criancas em carrinhos o que dificultava a circulacao, e todo mundo olhava fascinado com o que estava vendo!!!





Era a inauguracao da decoracao de natal do El Corte Ingles, uma loja de departamento famosa aqui em Madri e que tem uma em cada canto. Eu e mamae ficamos meio sem entender o que aquela gente olhava, parada, catatonica, sem sucesso fomos embora mas quando estavamos virando o quarteirao comecou uma musiquinha natalina e os bonecos da decoracao se mexiam de la pra ca. Juro por Deus que parecia um show de heavy metal, o povo pulava e gritava, uma loucura, acho que ate morche eu vi, hahahahaha!!!



Seguimos dali para o famoso churros de Saint Rinez. Era um beco lotaaaaado tambem! O lugar era uma chocolateria abarrotada de gente na fila, umas pessoas sentadas em mesas do lado de fora, outras nos balcoes do lado de dentro, garcons entrando e saindo, aquele vuco vuco,enfim! Conseguimos comprar o churros que eh a versao fininha, os mais grossos, como os nossos, se chamam porros!! Melhor nao! Sem lugar para sentar, nao tivemos duvidas, sentamos nas escadas de um teatro, todos nos olhavam horrorizados como se aquilo fosse um crime, menos de 2 min depois nao havia mais nem 1 degrau vazio!




Madri eh a capital da Espanha desde 1563 por decisao do rei Felipe II (Habsburgo), antes o centro administrativo era Toledo(visitarei) desde a chegada dos barbaros visigodos do seculo V com a queda do Grande Imperio Romano. Aos poucos Madri que era apenas uma regiao perto de Toledo, tornou-se a capital do pais qu foi unificado pelos reis catolicos. A praca maior, portanto, foi o inicio da construcao dessa cidade. E seria o centro administrativo da nova capital.(Por mamae)
Pena terem tantas interferencias natalinas, nem deu pra perceber a grandiosidade da praca, mas voltarei la depois das comemoracoes de fim de ano e durante o dia!



Puerta del Sol, centro de Madri(casal intruso):


Depois termino a maratona, lembrando que ela durou de 17:00hrs ateh as 02:00 da manha!!! Essa ultima foto ja devia ser por volta das 23:30 e a rua continuava muito cheia!!

Muitas saudades de todos!!! Mi beijos!!!!!!!


5 comentários:

Rachel disse...

Querida, adorei o post. Passei o reveillon com Lara e Alê exatamente na frente da vitrine desse El Corte Ingles. E lembro da multidão. Adooooro essa cidade. Quero churros agora! Ah, ontem, estávamos na fila para tirar fotos com Papai Noel. Estela chegou perto do bom velhinho e gritou: Me dá meu lito (pirulito), Papai Noel feio! Eu estou até agora escondida dentro do saco do barbudo. Beijos.

Pri disse...

Vc fez curso com o Michelin ou o Lonely Planet??!!! Ótimas descrições e aula de História!! Essa redondeza aí é toda linda e cheia de atrativos mesmo, né? Tb me esbaldei com os churros!!! Seus pés já estão com bolhas? Bjs.

Mariana disse...

que tudo!! só espero que vc esteja se policiando com tantos porros!!! te amo demais!! quero mais fotos!!! ta linda!! toda encapotada!! te amo!!

Joana disse...

Nossaaaaaaaa...voltei no tempo com força com esse El corte Ingles, em Barcelona fazia todas as minhas compras de aviamentos para o curso lá, nunca ví uma loja ter tanta coisa misturada, doidera!!!
Reforçando o comentário da Mari...cuidado com os churros!!
Saudades que dói!

alice disse...

Amiiiiiiiiga, vc está mais linda do que nuncA, sinal de que a viagem estáte fazendo muuuuito bem!!! e não preocupa com a voz, faça os exercícios que já já ela volta!!!!
SAUDADES!!!

beijos